A forma pela qual a sua empresa se apresenta é a primeira impressão que pode impactar de forma positiva ou negativa o seu público. Para isto, é preciso ter uma identidade visual bem definida, onde possa transmitir confiança e criar uma ligação do seu negócio com quem o está a ver.
Através da identidade visual, é possível conceituar a empresa em seu caráter, posicionamento e segmentação, seja ela uma empresa tradicional ou moderna. Uma boa estratégia de comunicação deve estar em sintonia com serviços offline e online e, com isso, a identidade visual define de forma gráfica como a sua empresa está a ser vista. Se a sua identidade for marcante, facilita a sua identificação com o cliente, fazendo com que ele se sinta confortável para contratar a sua empresa.
Os elementos visuais são essenciais dentro da estratégia da empresa para posicionar e solidificar sua marca dentro do mercado digital. Investir em uma identidade amigável e de fácil compreensão e assimilação pode ser um grande diferencial para que o seu público alvo se torne um cliente.
É o conjunto de elementos gráficos que representa a empresa, o serviço, ou o produto, e serve como base para criar uma relação com os seus clientes e parceiros. A identidade visual é criada por profissionais especialistas em comunicação e design, após realizarem um estudo da marca, com finalidade de desenvolver uma estratégia para criar um visual único.
A identidade visual sempre é pensada de forma com quem a empresa pretende conversar, por este motivo, no seu desenvolvimento vários elementos são levados em consideração, como: cores, formas geométricas, fontes, e a harmônia entre os elementos. Por esta razão, é essencial que seja feito por um profissional.
No centro da Identidade Visual está o logotipo e o manual de aplicação. A seguir vemos papelarias em geral, como cartões de visita, papel timbrado, envelopes e pastas. Com o conjunto de materiais, dentro desta percepção visual, a empresa agrega valor a sua marca, criando credibilidade, confiança e conexão com o cliente.